Páginas

FACEBOOK

20 de junho de 2013

Manifestação em São Paulo do Passe Livre


Para começar este texto eu queria dizer com muita honra O BRASIL ACORDOU MINHA GENTE!!! ACORDOU!! A-C-O-R-D-O-U!!
Todos nos estudamos nas escolas sobre os portugueses aqui no Brasil, a primeira missa dos portugueses com os "indígenas", os portugueses colocando coisas nas cabeças dos brasileiros e isso seguiu por décadas. A cada ano destas décadas que passaram o povo brasileiro ficou dormindo, seguindo as pessoas que tinham como posso dizer... um poder maior e por isso continuamos calados. 
O povo brasileiro começou a acordar na ditadura, mas só porque conseguiram alguma coisa voltaram a dormir.  
Vou admitir nunca gostei do Brasil por causa do jeito de não ligarem para o que esta acontecendo em volta e quando as pessoas me perguntaram "você tem orgulho de morar no Brasil?" e eu dizia com todas as letras "NÃO". Pela primeira vez em toda vida estou com orgulho de ser deste pais, porque finalmente o povo acordou e fez algo para mudar esta grande MERDA que esta o nosso pais.
Desde a semana passada quando ouvi na TV que estava acontecendo uma manifestação por causa que aumentaram só 0,20 centavos no Ônibus, vou confessar que dei risada. Mas percebi que estes 0,20 centavos podia mudar a vida de muita gente, por exemplo a conta do final do mês de algum, mas como todo mundo não dava para perceber que isso podia mudar o Brasil e toda a sua historia.
Penso que daqui 20 anos quando tivemos os nossos filhos e eles estiverem estudando sobre a manifestação do Passe Livre e for me perguntar como aconteceu, terei todo o orgulho de falar que estive nisso, porque FINALMENTE ESTE PAIS ACORDOU GALERA!!
 
Sempre gostei de estudar historia, mas não do Brasil, porque sempre foi pacifico e sempre que acontecia algo continuava na mesma. Toda vez que estava estudando o Brasil e falava "queria que acontecesse algo para mudar" me diziam "mas esta é a parte boa do nosso pais, aqui não tem guerra, é de paz", nesta frase já tem um grande problema por todo o contesto dela, porque se tivesse acontecido algo o Brasil estaria diferente.

Para começar do começo, tudo começou com um grupo de estudantes que pararam metade de algumas ruas de São Paulo semana passada. Para as pessoas que ficaram no transito e para a mídia aquilo não passou de uma simples greve de estudantes. Tudo começou a mudar quando um pequeno grupo deste manifestantes começou a destruir matrimônios públicos, ai a as emissoras de TV, os jornais, resumindo a mídia toda começou a chamar aquele grupo de pessoas no total de "VÂNDALOS". Chamaram assim não só por algumas pessoas terem destruirão alguma coisa, mas por terem ido para a rua (que é totalmente publica) lutarem pelos seus direitos. Isso é o que devia terem feito antes a muito tempo.

  O pior não é o nome que colocaram no grupo, foi ter no dia seguinte ter colocado a TROPA DE CHOQUE para espantar as pessoas de lutarem por seus direitos, direitos que a população sempre devia ter mas que prometeram e não cumpriram. Inventaram um governo e votamos em políticos que deviam estar lutando por este direito, que pertencem para o povo.
  A tropa de choque nem tentou falar com alguma pessoa que estava no protesto para intender o que estava acontecendo e nem tentou falar para sair. A tropa chegou no locar por mandato do governo e já foi tacando bombas de lacrimogêneo, batendo nas pessoas, tacando varias balas de borracha(isso doí e queria ver os políticos tomando uma destas haha) e prendendo as pessoas. A mídia começou a falar como a tropa de choque, as pessoas presas sem estarem no movimento só passando na rua, a importância da manifestação, como isso tudo que as pessoas estivessem fazendo fosse nada e o que a tropa fez estivesse certo (ISSO TUDO FOI UM CUMULO DO ABSURDOOOO!!!)
  Foi indo assim, a tropa de choque fazendo o que mandaram eles fazer, as pessoas começaram a ter medo de lutar pelos seus direitos.
  Desde o primeiro dia as pessoas começaram a dizer "eles só estão lutando com meros 0,20 centavos", mas não era só isso....

  Agora vem a parte interessante de tudo isso que aconteceu. Como o Brasil vai ter a "Copa do Mundo" os jornalistas do mundo INTEIRO vieram para o Brasil para noticiar sobre a copa, então como estava acontecendo as manifestações os repórteres entraram na manifestação e levaram vários tiros. No dia seguinte estava nos jornais do mundo INTEIRO a manchete "Repórteres levam tiros de borracha dos policiais" e ai vai. O intensaste disso tudinho é... que depois de todo este rebu no mundo inteiro que o Brasil atirava tiros de borracha em pessoas inocentes e heróis. Em alguns dias atras tinham chamado de "VÂNDALOS", é o que fico emprisionada de tudo isso, é que depois de tudo só porque a mídia entrou no meio do protesto perceberam a importância dele e o mais importante eles sentiram a dor daquelas pessoas (de vândalos para heróis, não é super interessante de como um dia para o outro as coisas mudam assim do NADA!)

 Não é a toa que tudo isso começou nas redes sociais. Depois disso as pessoas tem a prova viva do enorme poder de uma publicação, de um anuncio ou de qualquer coisa na internet. Sempre achei que a maior ameaça do homem no seculo 21 fosse a internet e agora tenho certeza absoluta.
 

   Agora vem a minha parte favorita e a que eu vou me arrepender para o resto da vida de não ter ido. Com todo este rebu que deu na mídia, nas redes sociais, no Brasil em si. Na segunda-feira(17) publicaram que não iria ter a tropa de choque, a policia iria ficar de olho e não iria agredir, as pessoas podiam ficar na rua a vontade.
  Com uma noticia tao boa assim, quase São Paulo inteira foi para a rua se manifestar e mostrar que o Brasil ACORDOU. Foram mais de 100 mil pessoas por varias ruas de São Paulo, incluindo a Av. Paulista inteira( a Paulista tem 2.700m). Foi a coisa mais linda do mundo, policiais só de olho, pessoas andando nas ruas de São Paulo de boa com cartazes, bandeiras brancas e muito mais. Nunca vi coisa mais linda na TV na minha vida toda. Naquele instante o BRASIL ACORDOU ELE NÃO DORME MAIS.
  Depois de tudo aquilo a manifestação do Passe Livre ou o que chamam de manifestação dos 0,20 centavos, se transformou em algo que o Brasil acordou e um movimento para reivindicar tudo o que aquele governo esta devendo para o povo, como saudade, escolas, melhoramento dos transportes e incluindo TUDO.
 Se vocês procurarem no Instagram, Twitter ou em outras redes sociais a tag #vemprarua ,tem varias fotos incríveis sobre a manifestação, procurem. Ah também descobri que a Manu Gavassi, Chay Suede e a Bruna Vieira foram no manifestação segunda-feira. Vejam as fotos e videos a baixo:

Jun 17, 2013 | #vemprarua ❤ by gavassi on Keek.com







Vejam a baixo varios videos falando sobre o que as pessoas acham sobre a manifestaçao e sobre o que esta acontecendo.






O que não intendo é que a Dilma participou da ditadura, foi presa querendo lutar pelos direitos do povo e tudo. Mas agora que ela esta la como presidente ela nao esta fazendo nada por este pais. Não é a toa que estão falando tao mal dela nas redes sociais.
  Para terminar esta matéria fantástica, queria falar que apoio infinitamente o que estão fazendo pelo nosso pais e... FINALMENTE O BRASIL ACORDOU!!!
 Achou fantástico o fato de estarem fazendo isso no Brasil inteiro e não só apenas em São Paulo. Nem tenho palavras de como tudo isso é mega importante para o nosso pais e etc.
  Por ultimo esta é a primeira matéria de muitas que vamos fazer sobre a manifestação e esta é apenas a parte 1 de tudo isso. Agora que o Brasil acordou não tem como parar esta nação.

Por ultimo mesmo tenho um aviso importante a declarar: POLÍTICOS PAREM DE FICAR GASTANDO MILHÕES EM ESTÁDIOS. TEM GENTE NA RUA PASSANDO FOME, PESSOAS MORRENDO NA PORTA DE HOSPITAIS, ESCOLAS SEM INFRA ESTRUTURA, TRANSPORTES PRECISANDO DE MELHORAS E ETC, ENTÃO PAREM DE FICAR GASTANDO DINHEIRO PARA A MÍDIA E NÃO PARA O POVO. É UM FAVOR QUE FAZEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...