Páginas

FACEBOOK

24 de abril de 2014

A Onda da influencia

Semana passada minha professora mostrou um filme para nos e outra sala chamado "A Onda". Quando ouvimos este nome pensamos que era um pessoal surfista, algum documentário sobre a água ou algo do gênero. Na verdade tem outro significado.

A Onda no caso é por conta da influencia que pessoas acabaram se influenciando. Uma outra verdade é que vivemos "A Onda" todo dia, nos deixamos influenciar por tudo a nossa volta, pode ser pela TV, por nossos amigos, por alguém ou qualquer coisa.

No caso do filme eles levaram uma simples brincadeira de sala de aula a um nível estremo, a pior coisa é o que esta no filme aconteceu realmente com jovens que começaram a levar a influencia tão a serio que acabou influenciando muitas pessoas ao seu redor. É exatamente o que acontece, nos deixamos influenciar no que estar ao nosso redor.

Através de uma roupa, uma musica, um esporte, pode fazer as pessoas frequentarem os tais grupos e cada grupo segue um padrão e quem não esta dentro do padrão esta fora. Nos tornamos uma onda de influenciados e de influencia, cheia de simbolo, cores, sons e imagens a nossa volta.

No filme uma simples brincadeira de um professor para fazer os alunos intenderem sobre o Nazismo, sem perceber acabou influenciando os alunos a fazerem o Nazismo, transformando em algo sem controle.

Admito que se tivesse no lugar de algum deles eu seria influenciada e pularia fora quando começasse a ver que estão levando a serio, como acontece no filme. Nos temos que saber ate que ponto podemos ser influenciados e saber ate onde podemos chegar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...