Páginas

FACEBOOK

24 de setembro de 2014

Resenha do filme "O Doador de Memorias"!

Desde o evento da Paris Filmes estou querendo muito ver o filme "O Doador de Memorias" e realmente não tenho palavras para expressar o quanto gostei.

O livro de "O Doador de Memorias", feito por Lois Lowry, foi lançado em 1993, foi uma das primeiras "sagas" e fez muito sucesso. Da para acreditar como uma historia que faz muito tempo que foi lançado entra em assuntos tão atuais e nos faz pensar tanto no nosso dia-a-dia.
A historia conta de uma sociedade sem sentimentos, sem dor, desigualdade, guerra, cada um contribui para a sociedade e etc. Uma só pessoa é responsável por saber de tudo isso e guardar as memorias, ele é O Doador. O Jonas começa a receber as memorias do doador e descobre a dor, tristeza, guerra, amor e outros sentimentos.

O livro tem varias mensagens muito bonitos e nos faz pensar muito da maneira como vivemos, não sabia que existia outro filme que iria conseguir me emocionar como "A Culpa é das Estrelas".

Não estou conseguindo dizer direito o que estou pensando depois de ver aquele filme, só vendo para saber. Fui na livraria depois do filme e o livro estava esgotado, fiquei triste :(

Como não estou conseguindo definir com palavras o que minha mente esta pensando vou colocar alguns motivos para querer ver o filme amanha:

1- Sucesso em paginas
Como disse no começo da matéria, o livro "O Doador de Memorias" foi feito em 1993 por Lois Lowry e foi um grande sucesso e esta se tornando um grande sucesso de novo.

2- Trilha Sonora maravilhosa
A trilha sonora tem musicais muito legais de One Republic, Capital Cities, Tori Kelly, Jake Bugg e Bruno Major.

Ouçam a trilha sonora a baixo:


3-Do preto e branco ao colorido
O filme começa todo preto e branco, enquanto ele segue as regras da sociedade, pensando bem os nossos dias são preto e branco e as vazes coloridos. A cada vez que Jonas vai recebendo as Memorias vai ficando colorido e ele vai descobrindo o mundo.

O legal é que algumas memorias o Jonas esta nelas e em outras são como videos que vemos na internet. As memorias que Jonas recebe são o momento mais lindo do filme e percebemos que a vida é alegre, colorida e maravilhosa.

4-Atores maravilhosos
Colocar Meryl Streep para ser a vila, a chefe dos anciões, Jeff Bridges como doador de memorias, indicados do Oscar e Alexander Skarsgård, da serie True Blood. Alem destes atores incríveis temos Cameron Monaghan, Odeya Rush, outros atores e Brenton Thwaites, que atuou muito bem como Jonas e é mesmo um jovem promissor.

5-Taylor Swift no filme

Da para acreditar, a Taylor Swift em um filme. A Taylor faz o papel de Rosemary, um papel pequeno e muito importante. Antes de Jonas, Rosemary recebia as memorias, só que ela não aguentou ver a dor e a tristeza.

6-Perguntas que nos fazemos apos o filme
Damos valor a nossas memorias? Como seria a vida sem passado? Como viveríamos sem sentimentos? A nossa sociedade nos da escolhas? E outras diversas perguntas que nunca nos perguntamos. Neste filme da para ter varias reflexões sobre a vida e como vivemos na sociedade

Super indico ver o filme, é realmente muito bom. Vejam o trailer a baixo para ficar ainda mais curioso para ver no cinema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...