Páginas

FACEBOOK

17 de dezembro de 2014

Resenha: Cidade de Papel, um livro de mistério de John Green


Nome: Cidade de Papel
Editora: Intriseca
Autor: John Green

Imaginei o livro muito diferente antes de ler, mais me impressionou muito os detalhes, a filosofia, como você consegue virar cada personagem e como é fácil de ler e divertido. É impressionante como consegue descrever a localização e se algum dia for para Orlando vou reler o livro e ir no lugares citados. O livro é fantástico e não poderia esperar outra coisa do John!

A historia é sobre Quentin (Q), um garoto prestes a se formar que é apaixonado pela vizinha Margo desde criança, os dois se conheciam desde sempre e brincavam juntos quando eram crianças. Um dia, os dois encontraram um homem morto na praça e Margo pesquisa sobre como ele morreu e tal. Ao longo dos anos a Margo se transformou na garota mais popular da escola e Q ficou com os amigos Ben e Radar.

Um dia, Margo aparece na janela do quarto de Q e convida ele para uma aventura e ele aceita. Pegam a Minivan da mãe de Q, e os dois passam a noite se vingando dos amigos de Margo, jogando peixes, pichando a letra M, invadem o Sea World e outros.

No dia seguinte a Margo some, ela sempre faz isso e deixa pistas para alguém adivinhar a onde ela esta. As pistas eram para Q, então ele fica obcecado em encontra-la e tem a ajuda dos amigos Radar e Ben e a amiga de Margo, Lacey. 

Sinceramente demorei para ler o livro e deixei de ler quando Q estava obcecado, mais peguei o livro esta semana e acabei rapidinho. Adorei o livro, dei muitas risadas com os amigos de Q e a parte filosófica é perfeita.

Aprendi que as pessoas não são como pensamos, o mundo é uma grande bola de papel, a vida é um grande livro de papel já escrito, as pessoas tem uma vida muito alem do que imaginamos, se colocar no lugar dos outros, mesmo vivendo em volta de muita gente somos solitários, ter bons amigos que estão com você é importante e etc.

Ano que vem vai lançar o filme de "Cidade de Papel" nos cinemas. Este é o primeiro livro que leio antes de ver o filme e já estou super ansiosa para ver o filme. Espero que seja fiel ao livro, como "A Culpa é das Estrelas" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...