Páginas

FACEBOOK

4 de janeiro de 2016

Acabou a ocupação

Foto: D. Oliveira / Folhapress

Após o pronunciamento do governador Geraldo Alckimin da suspensão da reorganização, na primeira semana de dezembro, varias escolas foram desocupadas mesmo decidido continuar a ocupação e manifestações para o cancelamento.

Em setembro, a Secretaria da Educação divulgou pela mídia a reorganização das escolas publicas, fechando, separando a educação infantil do fundamental e do médio e superlotando turmas. Um grande erro de estruturação e planejamento governamental.

Naquele momento, os estudantes vestiram a camisa e foram atras pelos seus direitos. Ocuparam as escolas e manifestam até a Secretaria, mostrando a sua luta e tudo sem nenhuma violência e depredação (só por parte da policia). Mostrando o valor da educação aprendida nas escolas.

Não existe governo, politico ou lei que impeça os estudantes/pessoas a lutarem e questionarem algo já seu por direito. (matéria completa)

Nos primeiros dias do ano, após terem passado 2 meses na ocupação, as escolas que começaram estão desocupando e dando direito a voltarem os estudos não terminados do ano passado. Mas continuara a luta, deixou avisado os estudantes na pagina do Facebook

As aulas estão previstas para voltar na próxima semana, procure consultar a sua escola indo ao lugar ou telefonando

Hoje dia 04/01/2016, ás 18hrs desocupamos a Escola Estadual Fernão Dias Paes, após 2 meses de muita luta, de uma forma...
Posted by Ocupação E. E. Fernão Dias Paes on Segunda, 4 de janeiro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...