terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Resenha: Um novo recomeço, "De volta aos sonhos" de Bruna Vieira

Nome: De Volta aos Sonhos- Volume 2
Editora: Gutenberg
Autor: Bruna Vieira
Ilustradora da capa: Mariana Valente

O primeiro livro da saga, de "Meu primeiro blog", o "De volta aos 15", foi a primeira resenha do blog e o lançamento foi no meu aniversario de 16 anos. Estou feliz em fazer a resenha do segundo livro, o "De volta aos sonhos". 

Na vida inteira fazemos sonhos e planejamos como realizaremos. Alguns fatos da vida, como as contas, as pessoas e a estabilidade, faz os sonhos ficarem no passado e deixarmos guardados na gaveta. Algum dia, pode ser que abra esta gaveta, mas onde esta a chave? A coragem de corrermos atras destes sonhos são a chave.

A Anita, protagonista da historia, deixou de viver os seus sonhos e sempre viver na negatividade. Até algum acreditar em seu potencial e ajuda-la a realiza-los. O trabalho perfeito, a faculdade perfeita e o amor de sua vida.

No primeiro livro, a Anita esta em Paris, na França, com o amor da sua vida e o trabalho dos sonhos. Em nenhum momento, observa os sonhos dos outros e sofre por não ser como queria... tudo!

O Henrique, o amor da sua vida, realiza o seu sonho, transformando-se em famoso e assinando o contrato com uma gravadora. Neste momento, ela começa a ir atras de seus sonhos.

A historia passa bem corrido, não consegue sentir o ambiente do personagem. Vendo a imaturidade de Anita, com 30 anos e sem sair dos 15 anos. Apesar destes detalhes, a leitura é fácil e muito bom para ler a tarde. A Bruna deixou a melhor parte para o final, quando a Anita vai para NY e tudo acontece...

O livro apresenta mapas de Paris e NY, com uma capa extraordinária. Fiquei apaixonada pelo livro ao olhar a capa, o desenho gráfico ficou fantasístico.

Esperando super ansiosa pelo próximo livro... quem sera Joel e Pietra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...