Páginas

FACEBOOK

27 de maio de 2016

Enfadonho a importância por um único caso de estupro


Por ano no Brasil registra-se mais de 50 mil casos de estrupo, no Rio de Janeiro calcula-se 13 estupros por dia desde janeiro á abril de 2016. De repente o assunto volta a tomar a sua devida importância novamente e chegamos a debater novamente a violência contra a mulher, abuso, privacidade e redes sociais.

Uma jovem de 16 anos, do Rio de Janeiro , foi estuprada por 30 HOMENS esta semana e encontra 3 dias demais. Após o ato, um vídeo da menina sendo violentada é publicado nas redes sociais. Como fica o estado dela físico e emocional ? Mesmo se ocorresse a devida justiça e estes monstros forem presos, apaga algum vestígio nesta mulher ou em qualquer outra ?

Não basta o tema ter chegado na redação do ENEM, a luta constante das mulheres feministas e a Lei Maria da Penha. Após um tempo na prisão, estes marginais vão voltar a fazer estupros coletivos e continuaremos voltando no mesmo assunto. Além do assedio e cantadas ridículas abordadas na rua por homens.

O enfadonho nesta historia é que não adianta fazermos discursos de ódio, falar que a mulher não denuncia e o machismo social. Meus caros, casos assim acontecem a décadas e um caso não se torna diferente dos outros. A mulher é vista sexualmente, o homem ativa a sua testosterona ambulante ignorando a moral e o direito do próximo

A única alternativa, não é colocar um bando de cartazes e auxiliar a mulher a andar na rua de burca, somente a educação, formando um cidadão respeitoso e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...