quarta-feira, 20 de julho de 2016

5 Jornalistas inspiradores das series

Apesar da grande diversidade de áreas, métodos e profissionalização dentro do jornalismo, todo jornalista procura somente uma coisa: a VERDADE. Dentro de um mero fato existe uma grande historia e uma grande noticia.

A maioria dos seriados possuem um jornalista, que na maioria das vezes morre na 1 ou 2 temporada por enfiar o nariz onde não foi chamado, característica de jornalista. Apesar da ficção, mostra um fundo de verdade e uma visão de como é trabalhar nesta área tão apaixonante.

1- Clark Kent

Um super herói e grande procurador da justiça da verdade. Quem não conhece o Super Homem? Por traz da capa e a cueca vermelha encima da calça, existe um homem e um jornalista que posta a verdade para todos verem. Uma inspiração de determinação.

Origem: Smallville

2- Zoe Barnes

Rostinho de menina ingenua e atitude de uma super mulher. Cansada de atualizar redes sociais, a Zoe começou a andar com Congressistas e acabou tendo um caso de interesse com  Frank Underwood. Assim, do dia para noite começou a escrever matérias incríveis e a conquistar Washington.

A ambição e a busca pela verdade acabou a matando (alerta de spoiler). O modo que ela vai atrás de seus sonhos, a atitude e a inteligencia são inspiradoras e a base de todo jornalista investigativo que come de manha, a tarde e a noite a sede pela verdade.

Origem: House of Cards

3- Iris Allen

Uma jornalista moderna, escritora de blog e conquistando o seu lugar no jornal. Não a coloquei por ser a namoradinha do Flash. A ideologia, o ponto de vista e a firmeza nos ideais demostra que não devemos nos submeter e não deixar ninguém influenciar seu julgamento.

Origem: The Flash

4- Dan Humphrey

Beijinhos, Beijinhos, Gossip Girl. A garota do blog é ele, quem diria. Um garoto sentimental, apaixonado e escritor de belos textos e poemas. Ao longo da serie, acaba deixando o meio de vida dos mauricinhos chegar a sua cabeça e transforma-se de vez em fofoqueiro da Upper West Side.

Se escreve sobre as experiencias de vida e o jornalista vive para contar historias. O Dan, por viver experiencias entre lados diferentes de Nova York, tem muito repertorio para contar.

Origem: Gossip Girl

5- Carrie Bradshaw

Um sonho e um lugar. Escrever e Nova Iorque. A Carrie esta presente em duas series, em períodos diferentes da sua vida, mas sempre continuou comprometida com os seus sonhos e seus amores. Não se escreve sem amor, algo que ela contém de sobra externamente com a moda e internamente com o seu grande coração.

Origem: The Carrie diaries e Sexy and the city

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...