Páginas

FACEBOOK

1 de maio de 2014

Como fazer uma Célula Animal e Vegetal

A minha professora mandou de trabalho de Biologia fazer uma célula animal e outra vegetal, entrei em panico de como iria fazer as duas sozinha. Procurei varias fotos na internet e vi que era ate que fácil fazer. As duas células ficaram lindas.

-Célula Vegetal 
Sou meio perfeccionista quando se trata de nota e a vegetal foi a que eu mais trabalhei. Veja a baixo os matérias necessários:

-Argila
-Bolinha de isopor pequena
-Massinha colorida
-Isopor grande
-Palito de dente
-Cortador de isopor
-Tinta verde, "cor de pele"e roxo
-Etiqueta
-Cola

1- Corte metade do isopor grande. Com uma metade desenhe a célula com um lápis e depois recorte com o cortador de isopor.

2-Pinte a outra parte do isopor. Quando secar, coloque o recorte da célula no meio e envolta coloque coloque a argila, depois em cada porta faça tipo um traço como na foto.

3- Espere a argila secar e se ficar rachado é normal, preencha com massinha verde, se preenche com argila vai continuar rachando. Depois pinte a célula de verde.

4- Pinte a bolinha de isopor de roxo. Com a massinha faça as organelas como na foto.

5- Apos a célula pronta, a(o) professora(o) vão pedir para pesquisar a função de cada organela e assim vem a parte final. Escreva o nome de cada cada parte da célula pesquisada na etiqueta e cole na ponta do palito de dente. Pronto coloque as plaquinhas na célula e esta pronto

-Célula Animal
Se acharam a célula vegetal fácil esta é mais ainda. Procurei muito na internet, as maneiras que o pessoal faz achei muito difícil, achei um que é como se a célula vegetal tivesse cortada no meio e adorei. Vejam os matérias a baixo:

-Uma bola de isopor tipo que grande que já vem cortada no meio, como na foto
- 4 melecas, foi o que eu usei, mais podem colocar mais se quiserem
-Massinha
-Uma bola de isopor pequena
-Etiquetas
-Palito de dente
-Tinta "cor de pele"

1- Pinte toda a bola de isopor grande, a que já vem cortada no meio.

2-Faça as organelas de massinha e corte a bola de isopor pequena no meio

3-Apos a célula pronta, a(o) professora(o) vão pedir para pesquisar a função de cada organela e assim vem a parte final. Escreva o nome de cada cada parte da célula pesquisada na etiqueta e cole na ponta do palito de dente.

4-Dica importante: a meleca derrete a massinha, por isso não coloquei na célula vegetal, uma dica que me dissera é colocar na geladeira a meleca dentro do isopor. Não sabia disso e coloquei as minhas organelas na meleca e derreteram :(

É isso, quis compartilhar com vocês e espero que quando tiverem este trabalho na escola este post facilite a vida de vocês, diferente de mim que tive de descobrir tudo isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...