Páginas

FACEBOOK

24 de agosto de 2015

Feira das Profissões do Guia do Estudante


O post de hoje contara 2 fatos. O primeiro, é a feira das profissões que aconteceu no sábado no Expo Center Norte, do Guia do Estudante. O segundo, é uma novidade do blog.... Hummm.

O Guia do Estudante, da Editora Abril, promoveu uma feira enorme com vários standes de diversas faculdades, como: UNIP, Mackenzie, Anhembi Morumbi, FMU, Cruzeiro do Sul, FAM, USP e outros. 

Uma dica muito importante de quem vai ou esta prestando vestibular é frequentar estas feiras e conhecer melhor a sua área e a faculdade que vai frequentar. Esta dica também vale para quem já escolheu, pois nestes eventos tem simulado, testes, inscrições gratuitas, palestras e talvez algum dos seus futuros professores. 

Neste evento, levei a Beatriz e a Bianca (já foi comigo em outros lançamentos da Bruna). Engraçado, levei duas Bias e as duas queriam prestar em áreas medicas. A Bea, vai prestar Biomedicina e a Bia esta em duvida. 

Para entrar, você tinha que se inscrever em casa, imprimir o papel da inscrição e cortar o cacha. Ao chegar, eles te dão um plastico para expor o cacha e você entra. Sinceramente, nunca vi algo tão organizado e pensado deste jeito.

Estava com duas pessoas interessadas em áreas da medicina, então fomos no stande da Cruzeiro do Sul. Em uma grande mesa estavam vários estudantes de Biomedicina fazendo exames para verificar se você estava ou não com hepatite C. A Cruzeiro do Sul, é uma das melhores em areias medicas, aviso!

Depois visitamos a FAM, a Metodista e outras. Aliais, a FESP, que é uma faculdade de engenharia de SP, estava com o stande super animado. Quem diria que o pessoal de engenharia é tão animado! (vídeo)

O que realmente queria muito ver na feira e não consegui, foi a palestra sobre jornalismo da Karol Pinheiro. Sou muito fã da Karol e ela foi a grande inspiração para querer jornalismo. O blog também influenciou muito. No final, acabei implorando para a moça, para ver a Karol e consegui. Nossa sem palavras. Abracei a Karol, a Make lembrou de mim (aaaaa linda, membro de mim!) e disse que ela foi a minha grande inspiração.

Apos ver a Karol e a Make, fomos para a Mackenzie. O stande da Mackenzie era gigantesco, todo vermelho e branco, com escorregador, uma parte do andar de cima para fazer vídeo e varias mesas com professores e alunos.

Uma historia engraçada. Cheguei em uma mesa e perguntei 2 coisas; se tinha veterinária (a Bianca esta pensando em fazer) e jornalismo. A moça disse que não tinha veterinária e nem sabia se estava exposto jornalismo. Rodei, ganhei um bloquinho por elogiar um professor de exatas e finalmente achei o jornalismo.

O Marcelo José Abril Lopes, era o professor presente de jornalismo, ele da aula no 2 ano de jornalismo da Mackenzie, de teorias e praticas do jornalismo. O jornalismo, é uma área de horizontes e é para pessoas que gostam de sair da zona de conforto. Esta área, é bem extensa e cheia de oportunidades. Na conversa com o Marcelo, conversamos sobre a globalização do mundo e onde o jornalismo se encaixa e ele indicou o Medium. O Medium, pelo o que intendi, é um portal jornalistico, irei pesquisar melhor e ganhara um post próprio.

A conversa estava ótima, mais tinha varias pessoas interessadas em jornalismo e ainda tinha outros standes para ir. Espero encontra-lo de novo. 

No stande da Anhembi Morumbi, eles estavam sorteando um equipamento eletrônico por dia. Na sexta, foi o IPhone 6, no sábado, uma Gopro e no domingo, um IPod. Encontrei a Mariana, que já foi algumas vezes na minha escola apresentar a faculdade da Anhembi Morumbi e batemos um papo. 

O resto da feira, foi muito papo, visitar muitos standes e pegar muito papel. Ao olharmos, pegamos uma grande quantidade de papel e uma boa parte foi para o lixo (reciclagem). 

Agora vem a novidade. Apos a fera, conclui que aqui no blog falamos sobre escola, mais nunca se falou sobre vestibular e a maioria dos jovens tem muito dificuldade na hora de escolher a profissão. A partir de agora, vamos falar sobre o vestibular e criou-se a tag vestibulando.

Espero que tenham gostado da novidade e coloquem nos comentários as profissões de interesse e duvidas do vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...