Páginas

FACEBOOK

25 de novembro de 2015

Dia do Combate á violência contra a mulher ganha tag: ‪#‎meuamigosecreto‬

Mulheres usam a tag ‪#‎meuamigosecreto no Twitter e Facebook para relatar  e definir a violência contra a mulher nas redes sociais, sem usar nomes. Usando uma brincadeira de final de ano, no qual tiramos um amigo, compramos um presente e depois descrevemos

Ao entrar nas redes sociais, deve ter olhado a seguinte tag: #‎meuamigosecreto‬ ,junto com textos sobre machismo, racismo e igualdade de gênero. Por acaso, além de ser dia 25 de novembro, sabe o seu significado? R: Não

A mulher luta pelo seu espaço na sociedade, por respeito e igualdade, contra o machismo e a sua desvalorização. Além de preservar a sua integridade. Não podendo ser totalmente livre, mas perseguida por uma figura masculina que pode meramente joga-la sobre a parede e abusar integralmente, emocional e física.

O Dia do Combate á violência contra a mulher, representa uma conquista vitoriosa da mulher e um combate ao assedio masculino. Começando pelo olhar, depois o desejo e por ultimo o ato definitivo, podendo chegar ao feminicídio.

Segundo os dados da Comissão de Atitude, são 43% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente e 35%, a agressão é semanal. Entre 1980 e 2010 foram assassinadas mais de 92 mil mulheres no Brasil. Em 2014, do total de 52.957 denúncias de violência contra a mulher, sendo 51,68% denúncias de violência física, 31, 81% violência psicológica, 9,68% violência moral e outros.

A proteção da mulher é graças a Lei Maria da Penha, que visa defender a mulher em caso de violência domestica e intrafamiliar é crime.

O assedio feminino e a sua violência não tem idade e nem tamanho, por exemplo o caso da Valentina, do programa televisivo Masterchef Junior. Com apenas 12 anos, a menina recebia comentários "pedófilos" nas redes sociais.

O homem pode ter consciência, apoiar a causa e dizer "sou feminista". Mas por trás, anda na rua com os amigos comparando qual mulher tem o maior peito e pega 10 na balada se transformando em "garanhão". Estes são exemplos de homens, seja o seu amigo ou conhecido.
Veja algumas denuncias da tag:











Denunciem no 180 e não tenham medo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...