Páginas

FACEBOOK

15 de dezembro de 2016

Comece com uma pequena mudança


A cada dia estou tendo um caso de amor com o meu cabelo, cortei na altura do peito e todo repicada. Qual era o tamanho? Um palmo perto da bunda, era grande e um cobertorzinho. Desde sempre tive o mesmo cabelo e sempre o deixava preso para não incomodar. Ao passar do tempo começou a incomodar o peso, o tamanho, a quantidade de cabelo caindo na escova, o cabelo sempre liso (odeio) e ver todas as fotos já tiradas sempre estando igual. Cansei!

Desde o final de outubro fiquei obcecada em corta-lo mais curto, calculei 2 palmos, ficava prendendo o excesso com o grampo e ficava um pouco assustada se iria gostar ou não. Prometi a mim mesma, depois da formatura iria corta-lo e deixar o medo de lado. Na terça, fui no cabeleireiro, mostrei uma foto, a Jose colocou todo da frente e cortou. Vi aqueles grandes pedaços indo para o chão e um grande alivio. Começou a corta-lo, varias partes indo para o chão, dava para fazer uma ótima peruca com tanto cabelo e quando vi não estava mais sentido o meu cabelo de tão leve. Balancei, brinquei e AMEI. O cabelo estava volumoso, leve e maravilhoso. Ao chegar em casa fiz um cabo, fazia anos que não usava, estava lindo, fiz um coque e outros penteados. Virei criança. Pela primeira vez aquela noite, não briguei com o cabelo se encorcando não decidindo o lado onde ficaria. Não quero mais cabelo comprido, estou amando.

A mudança faz parte de cada um de nos, pode ser no cabelo, nos livros que escolhemos ler, as escolhas e nossos atos quando agimos. Não somos as mesmas pessoas de uma ano atras ou de um mês atras. Faz parte do amadurecimento e como nos vemos no meio de tantos fatos a nossa volta. Não precisa cortar o cabelo como fiz ou largar toda a sua vida para dizer que mudou, é o jeito como conversa, como age e escolhe perante a consciência. 

Na primeira vez na vida nunca me senti tão eu, uma mulher adulta, já formada e fez todas as escolhas que acha certas sem interferir na vida dos outros e não ligo mais para a opinião dos outros a anos. A vida fica tão mais leve e a cada dia aprendo ainda mais. Indico a todos, se alguém quiser conversar mande uma mensagem no Facebook do blog ou nos comentários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...