Páginas

FACEBOOK

4 de junho de 2018

Resenha: "Quem é você Alasca?", primeiro livro do John Green


Quem é você Alasca? Quem somos nós? Por que o mundo é mundo? São perguntas que morreremos sem resposta. O primeiro livro escrito por John Green, nos faz pensar sobre a vida, a vontade de vive-la e mostra que necessitamos buscar o grande TALVEZ de Miles (narrador protagonista) ou o nosso grande TALVEZ. 

O que seria esse TALVEZ? A razão de viver, a vontade de levantar da cama, os desejos e sonho... quem sabe? 

Miles ama últimas palavras, ditas antes de morrer, e as coleciona na sua mente, como fazemos com papel de carta e canetas coloridas. O "grande talvez" de ...., foi o motivo dele ter ido para um colégio interno e ter conhecido ....(Coronel) e Alasca, o melhor amigo e o primeiro amor.


Alasca era uma mulher autentica, surpreendente, inexplicável e muito inteligente que fez Gordo (apelido dado por ... devido dele ser magro demais) se apaixonar. Ela fornecia cigarro para o grupo, dava aulas de calculo antes da prova e junto com o Coronel bolava as melhores pegadinhas.

Porém, ela era problemática e acabou morrendo. Por que? Essa é pergunta que você saberá a resposta lendo o livro... acho que já dei muito spoiler para uma resenha só.

Voltando ao assunto, o protagonista representa nossas curiosidades pela vida, ambições e vontade de aprender e refletir os novos aprendizados que temos na adolescência. Difícil não se identificar e sentir suas angustias, medos, alegrias e não dar risada junto. Parece que você faz parte do grupo de amigos de Miles.

Se arrependimento matasse seria por não ter lido esse livro antes, pois só consegui em Dezembro de 2017, após ler "Tartarugas até lá embaixo". Se me perguntar qual eles é melhor a resposta seria não sei, pois todos os livros do John nos provocam de um jeito único e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...