Páginas

FACEBOOK

22 de dezembro de 2016

Minha Retrospectiva: Um ano de muitos aprendizados

Se perguntar para qualquer pessoa sobre este ano vão dizer que foi horrível, ficou desempregado, não estava conseguindo pagar as contas e fazer um discurso prolongado xingando o governo, principalmente a Dilma. No terceiro aspecto falaria o mesmo, mas este ano apesar da Lava Jato e das grandes quantidades de desastres nos noticiários(fica para outra retrospectiva) foi um ano especial e um fechamento de ciclo.

Nunca passei tanto panico, medo, desespero, duvida e ansiedade como neste ano pelo: VESTIBULAR. Um inferninho. Passei de garota legal para a obsessiva, com motivo, preferindo os sábados a noite com o livro de biologia ao invés de marcar um role. Normal. Além de uma viagem incrível com o pessoal para Florianópolis, Santa Catarina, saudades adoraria poder voltar.

1- Vestibular

Se você ainda não esta no ultimo ano, aproveite a vida ou comece a fazer cursinho e estudar como um louco desde agora para talvez dar sorte e passar de primeira. Não dormi direito o ano todo pensando nisso, pensando na Fuvest e no ENEM de como seria difícil, se tinha capacidade e se a defasagem no ensino iria ficar tão evidente. Não estou exagerando quando disse que pirei, olhe o foto acima, era a parede do meu quarto e lia todos os post it TODOS OS DIAS. Além de uma caixa enorme de resumo e em novembro dormia com a parte de matemática virada debaixo do meu travesseiro. Talvez eu mereça ir para o hospício, escrevendo agora parece um absurdo, mas se fosse para ter passado faria tudo outra vez. Há um fala do Scandal que diz: O que você sacrificou para merecer este cargo?. Se não estudar muitoooo você não passar, mas no caso sacrifiquei a minha sanidade.

2- TCC- Negligencia Governamental das escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo

Fazer um TCC é complicado, você elabora uma tese (mistificação perante a opinião da escola pública ser ruim ser ter argumento), como comprovar a sua opinião (coloquei o ponto de vista do governo, dos alunos e professores) e unificar o trabalho com as normas da ABNT (ajunte dinheiro e pague para alguém fazer, você passa o dia inteiro fazendo e ainda fica errado muita coisa). Descobri que o governo repassa um verba enorme, 10 dígitos, mais projetos de repasse (como o FUNDEB), casos de corrupção, a falta de vontade dos jovens de seguir licenciatura,  desestimulo dos alunos nas escolas, como funciona o sistema de cotas e projetos inovadores de ensino. Nunca estudei em escola pública.

Se alguém tiver interesse mande um comentário com o e-mail e vamos conversar.
Ps: o TCC é um projeto de conclusão do Ensino Médio na minha escola.

3- Viagem para Florianópolis, SC, com a Forma Turismo
Lugar: P12

Uma semana, fora da realidade vivendo tudo o que ainda não havia feito, vivendo um sonho. Adoraria viver tudo novamente. As baladas todas as noite, conhecer melhor quem estuda contigo todo o dia, as novas amizades que quero tanto reencontrar, a praia e os momentos. Ao longo de 2017 vou postar como foi cada dia da viagem, o primeiro post esta a playlist da viajem e sairá na primeira semana de janeiro (25 musicas). A melhor viajem de todas!!!

4- 18ão

Responsabilidade, independência, assinar pelos próprios atos, possibilidade de prisão, poder comprar bebida (ainda não pediram o meu RG :d ), as baladas de maior e novos momentos para viver. Não consigo me ver com outra idade fora os 18 anos, parece que sempre estive pronta para este momento e cheguei. Não sei o que falar, só quando faz 18 anos você sente que a vida começou naquele momento.

5- Formatura

Uma serie de emoções, saudades, tristeza, felicidade, choro, liberdade e agradecimento. A vida inteira escolar em apenas uma hora e meia, pouco tempo para descrever tudo e ainda sobraria muito para contar. Obrigada aos colegas, aos professores e a minha familia. Melhor parte: NÃO TEM MAIS ESCOLA E TRABALHO DE EXATAS!!!

6- LollaPalooza- melhor festival  

Nunca havia ido em um festival na vida e ameiiii demais, cheguei segunda na escola destruída e com grande sorriso no rosto. A minha parceira e nova amiga, que sentiu muita saudades do sol em São Paulo, curtiu ao máximo comigo, vivemos aventuras, conheci novos grupos incríveis de musica, fiz ela catar lixo comigo por uma camiseta e compartilhamos o gosto por eletrônica. Claro vou de novo em 2017!

7- Fazendo um Bazar

Esta na moda fazer bazar, o melhor jeito atualmente de comprar roupas boas sem gastar muito e conseguir um dinheiro. Organizar um bazar é muito complicado, conseguir pessoas com vontade de doar, divulgar para ter compradores e a loucura de arranjar um lugar (impossivel). Não organizem bazer, só compareçam.

8- Redigir

Um projeto da USP, de comunicação e cidadania, onde os alunos da universidade exercem a comunicação com os alunos de fora ou dentro da universidade de qualquer idade, discutem sobre temas e treinamos a oralidade e escrita. A partir de agosto e até dezembro fiz o curso com a minha mãe, foi maravilhoso não tenho como descrever. Vão iniciar novas inscrições

2 comentários:

  1. Oi Carina! Que ano mais lindo!! Com certeza o terceiro ano é um dos mais especiais! Desejo que o seu 2017 também seja repleto de momentos legais como foi 2016 pra você! Um mega beijo :)

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ka, quanto tempo, muitas saudades, ainda acompanho o seu blog, esta cada vez mais incríveis, você sempre arrasou nas matérias e nas fotos. Faça um post assim também, quero saber um resumo do seu ano também.

      Fico muito feliz que gostou e ainda mais feliz que tenha acompanhado o blog. Este ano foi incrível, espero que o seu também tenha sido magico. Desejo que o seu 2017 seja ainda mais incrível e magico que este. Beijocas <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...